Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A CAMINHADA!


A salvação do homem é mais do que um rito momentâneo de aceitação do Senhor como Salvador da vida. A salvação consiste também em nós assumirmos o compromisso de sermos transformados pelo Senhor Jesus, ao recebê-lO. Isso acontece através do discipulado, em completa obediência às regras de Deus, estabelecidas na Bíblia Sagrada. Não são as regras da religião, porque religião alguma salva.

No processo da salvação somos submetidos a diversas provações, para que o Senhor conheça, exatamente, o que está em nosso coração. Embora o Todo-Poderoso seja onisciente, Ele mostra para nós quem verdadeiramente somos e em que precisamos ser mudados para nos tornarmos verdadeiros cristãos, parecidos com Cristo.

“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5.8,9 ARC).

Por obediência Jesus Cristo conquistou a salvação para nós, e a recebemos por obediência, também.

A caminhada transformadora do ser humano é tratada individualmente por Deus. A prova de cada um é de cada um, nem é maior para este nem menor para aquele; é na medida exata da necessidade individual de cada pessoa, para limpar os monturos da velha criatura, que ainda a rodeiam mesmo depois da conversão.

Às vezes, a prova parece tão pesada que pensamos que não dá para suportá-la. Não se desanime! Se você está passando por esse momento ou se passar por ele no futuro, não desista. Esse é o melhor momento da vida de alguém. É o período da morte completa da antiga criatura, desprovida de regras e de entendimento, para o nascimento completo do agora filho de Deus, que vai se restaurando constantemente à imagem do seu Criador.

Mais adiante veremos o quanto valeu a pena passar por esses vales desconfortáveis; veremos, ainda, que tudo isso nos serve de adorno de alegria, de força, de fé e de poder, para nós e para a obra que nos é dada a fazer.

“E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te tentar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos ou não” (Deuteronômio 8.2 ARC).

Sejam 40 anos, 40 meses, 40 dias, 40 horas ou quantos 40 forem necessários, esse período de verificação, de averiguação espiritual tem que se cumprir. É o mais importante da vida de uma pessoa, findo o qual, o Senhor recompensará a cada um pelo que Lhe apresentou. Alegre-se e creia.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A CAMINHADA!