Mensagens de Deus

SERtão de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone gplus icone whatsapp


A BOA CAMINHADA DA FÉ


O homem no pecado atrai a ira de Deus, afasta os benefícios divinos e se perde por caminhos imperfeitos longe da presença do Pai. O arrependimento o faz voltar ao caminho e cessa a ira do Senhor. “E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste” (Isaías 12.1 | ARC). Depois da ira, vem o consolo. Deus quer consolar todo aquele que está sofrendo por viver distante dEle. Aproxime-se se você está vivendo nessa condição.

Não existe outro abrigo capaz de guardar o homem dos malefícios do mundo; só o Senhor Deus está pronto para defendê-lo. “Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra” (Salmo 119.114 | ARC). Espere tão somente em Cristo Jesus, aprenda e pratique os Seus ensinamentos. Ao exercitá-los, você verá a força de Deus, desatando os nós que prendem a esperança, que o fazem um ser incrédulo. Ao mesmo tempo, isso o levará a se desvencilhar das algemas invisíveis da falta de fé. O renovo brota, a alegria surge, o ânimo se acende e a vitória vem. Este mundo não tem nada de bom para ninguém, além das ilusões e dos inúteis aplausos dos pecadores. Saia desses becos da desobediência e da incredulidade e venha se deleitar no caminho do Senhor Jesus Cristo.

“Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele” (Provérbios 30.5 | ARC). Ao conhecermos a Palavra, reconhecemos nela, pela experiência com Cristo, que a mesma não se mistura a nada, a não ser à própria vontade de Deus, pela qual se manifesta para dar vida aos que confiam nEle.

Aprendemos que tudo o que há sobre a face da terra, inclusive nós, foi feito pelo grande poder de Deus, sob a Sua vontade e por Seu braço estendido de bondade e amor, e Ele dá tudo aos que O agradam. “Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, pelo meu grande poder e com o meu braço estendido, e os dou a quem me agrada” (Jeremias 27.5 | ARC). Agrade a Deus, servindo-O de todo o coração. Honre ao Pai com a sua obediência a tudo o que Ele ensina, porque tudo o que Ele ensina é bom.

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai” (Romanos 8.15 | ARC). O espírito de escravidão é o espírito do mundo. Se você ainda vive no mundo, saia do mundo. Não, não é da terra; é do mundo, o qual está estruturado no pecado. O espírito de adoção de filhos é quando, particularmente, a pessoa aceita a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e passa a viver como filho obediente. Nisso, todo o medo é lançado fora e a ousadia santa se faz presente no novo ser.

Para os convertidos, a boa caminhada da fé é superempolgante, magnificamente desafiadora, alegremente estimulante, pondo sempre a vida numa caminhada de ousadia e confiança nAquele que é a sustentação de tudo. Viva a boa caminhada da fé na presença do Senhor Jesus e seja cheio de alegria por servi-lO. Amém e amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A BOA CAMINHADA DA FÉ