Mensagens de Deus

Mensagens de Vida

Mensagem de Poder

Compartilhe em suas redes sociais :
icone facebook icone twitter icone whatsapp


A ALEGRIA É REMÉDIO, CURA!


A tristeza acaba com a saúde da pessoa; estar triste é morrer aos poucos. Não aceite a cara carrancuda da tristeza; reduza o problema à sua insignificância diante da grandeza de Deus.

Busque os bons motivos que lhe façam sorrir, viver feliz; Deus é o nosso grande motivo de alegria. LEIA A BÍBLIA. Alegre-se com as boas causas, os bons propósitos. Felicite-se com o Senhor Jesus nos seus desafios e vença-os, pois em Cristo somos mais que vencedores (Romanos 8.37). Fale do amor de Deus para as pessoas, encha a sua vida da presença do Espírito Santo. Observe a beleza que o Senhor colocou diante dos seus olhos e regozije-se em vê-la. Louve ao Senhor, porque grandes são as Suas maravilhas!

“O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos” (Provérbios 17.22 ARC).

O espírito abatido é decorrente, muitas vezes, da supervalorização que se dá ao que não tem valor algum. Ora, se não tem valor algum, por que fazê-lo importante? O que não nos dá prazer não deve ser valorizado. Não falo de pessoas; falo de problemas criados pelo diabo e, às vezes, usando até mesmo pessoas, mas não é contra elas que devemos lutar.

Por que ficar repetindo a coisa negativa o tempo todo, murmurando, lamentando-se, pondo-se numa condição inferior aos problemas? Quanto maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1João 4.4).

Se você é daquelas pessoas que por nada fica irritada, assume um rosto tenso e gera tensão também nos demais, mude esses ares ao seu redor, deixe seu ambiente arejado com paz e confiança no Senhor Jesus. O comportamento ranzinza e contencioso espalha sempre uma atmosfera pesada e desagradável. Então, “o espírito abatido virá a secar os ossos”. A pessoa perde a estrutura emocional e física, adoece. Alegre o seu coração, tenha saúde!

A Palavra de Deus é positiva: “Diga o fraco: Eu sou forte” (Joel 3.10 ARC). A linguagem é diferente, traz à existência as coisas que não existem: “Diga o fraco: Eu sou forte”. Ainda que esteja fraco, você não vive pelos olhos da carne, e sim pelos olhos da fé; e Deus confirmará a Palavra que está escrita, quando a pronunciamos crendo.

Atente ao que nos ensina o Senhor: Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” (Salmo 16.11 NTLH). Logo, na presença do Senhor a alegria e a felicidade tornam o corpo e a alma saudáveis, pois “o coração alegre serve de bom remédio”. Ler, meditar, praticar a Palavra de Deus se constitui no melhor remédio, perfeitamente eficaz para a nossa completa saúde. Ponha tudo isso em prática agora mesmo e desfrute do melhor na presença do Senhor Jesus. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo




A ALEGRIA É REMÉDIO, CURA!